Simboliza um venda online

Loja virtual é o ambiente virtual onde seus produtos ficaram visíveis para venda.

As vantagens de se ter uma loja virtual, são muitas, mas o lojista deve sempre ter uma coisa em mente, não basta somente colocar seus itens lá, de fato, essa ferramenta deve ser igualada na questão de preparo como abrir uma loja física.

Características que identificam uma loja virtual

  • Criada exclusivamente para vendas online
  • Vitrine de produtos
  • Carrinho que possua um sistema intermediador de pagamentos
  • Mecanismos de buscas em suas páginas
  • Interface que converse com o usuário (lembre-se: é como uma piada, se você precisa explicar, não é boa)

Funcionamento de uma loja virtual

Quando está se iniciando uma loja virtual, é necessário encarar como uma loja física. Sendo assim, se você não despuser da mesma dedicação nos dois modelos, as chances de sucesso serão bem menores.

Claro, que o atendimento ao cliente, a concretização da venda, será realizado todo pela sua própria loja. Para isso ela precisa estar muito bem estruturada, para que o cliente a acesse e se sinta confortável e principalmente seguro para realizar a aquisição do seu produto.

Algumas coisas ainda vão depender da sua mão de obra, como a parte da logística de entrega, que seria, embalar os produtos, realizar a postagem no meio de entrega escolhido.

Confira abaixo as principais vantagens e desvantagens:

 

Tabela comparativa de vantagens e desvantagens

Enfim, apesar de algumas desvantagens, um meio de venda online é algo necessário hoje em dia, e a loja virtual é uma excelente opção.

Alguns sistemas permitem integrarmos a loja física a virtual, como, por exemplo, o sistema Devok gestão. Este sistema conta com uma gama enorme de funcionalidade para o empresário.

Clique aqui para saber mais e receber uma demonstração gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.