Agora que você preparou sua loja, tem o controle do seu estoque para as vendas de fim de ano e está preparado para fazer o inventario dos seus produtos é hora de preparar-se para o que vem no próximo ano e com ele as mudanças que podem aumentar suas vendas.

Para conquistar mais clientes, enquanto a concorrência cresce a cada dia, é necessário inovar a forma de relação com os possíveis consumidores em potencial da sua loja, para isso preparamos dicas valiosas para ajudar:

Varejo Híbrido

As lojas estão apostando em ambientes onde é possível encontrar produtos de segmentos diferentes. No mesmo local onde se vendem objetos há também roupas, serviços e objetos de decoração para casa, por exemplo.

Por exemplo a norte-americana Urban Outfitters, que vende roupas, sapatos, acessórios, itens de decoração e produtos de beleza, focada em um público jovem. Em grandes centros como Berlim também já existem comércios que oferecem desde roupas a discos e café, abrangendo um público que aprecia determinado estilo de visual, música e alimentação.

E-commerce e Loja Física 

Já não é mais possível separar o mundo físico do digital — as pessoas transitam entre eles com naturalidade –, e os canais não podem ser vistos como concorrentes. Pode ser que a pessoa esteja dentro da sua loja física pesquisando o seu site para comparar preços e ver mais opções de um mesmo produto – como cores e tamanhos, no caso de vestuário. Isso acontece porque as lojas têm limitações de espaço. Já a internet é uma prateleira sem fim.

Então é muito útil que você possua uma loja virtual também, apresentando os produtos que você tem a disposição e o diferencial que pode oferecer.

Vídeo

Em 2017 com a popularização de aplicativos como Instagram e Snapchat, além do consagrado Youtube e as novidades do Facebook qualquer pessoa pode ser um produtor de vídeos. E essa nova maneira de comunicar pode ser muito útil ao lojista, que pode apresentar seu produto com mais detalhes e demonstrar até mesmo o seu serviço de forma real.

Fácil, rápido e prático, gravar um vídeo não exige mais uma enorme produção e se tornou uma ótima ferramenta de marketing.

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